PSTU Vale do Paraíba

Os trabalhadores têm sido bombardeados todos os dias pelos principais meios de comunicação que têm feito uma campanha sistemática a favor das reformas da Previdência e trabalhista. Mas, essa semana, um jornal que traz uma proposta totalmente oposta à visão dos poderosos está chegando às mãos dos trabalhadores de São José dos Campos e Jacareí.

É o jornal Opinião Socialista que está sendo divulgado nas fábricas da região. Publicação quinzenal do PSTU, a capa da atual edição faz um chamado a Ocupar Brasília no dia 24 de maio e construir uma nova Greve Geral de 48h no país.

Diante da grave crise política, o PSTU apresenta propostas sob uma ótica classista, de defesa dos trabalhadores e do povo pobre e defende, inclusive, que a saída desta crise não será via eleições ou um projeto Lula 2018. O Brasil precisa de uma revolução socialista, afirma matéria na página 16 do jornal.

A cobertura da Greve Geral no Brasil, ocorrida no dia 28 de abril, informações sobre os 100 anos da Revolução Russa e as eleições na França são outros temas presentes na atual edição.

O jornal Opinião Socialista é um jornal operário e socialista que se propõe a estar a serviço da classe trabalhadora. Trazemos as informações sob uma visão classista e de esquerda que nós, trabalhadores, nunca vamos ver na Globo ou em qualquer outro grande meio de comunicação que funcionam a serviço dos poderosos”, afirma Célio Dias, o Célião, metalúrgico que trabalha na General Motors e militante do PSTU.

Centenas de operários já receberam o jornal essa semana. Já ocorreram piquetes, quando os militantes do partido vão às fábricas com o jornal para discutir com os trabalhadores, em várias empresas, como GM, Avibras, Gerdau, Chery, entre outras.

A campanha de divulgação do jornal vai seguir. Procure um militante do PSTU e adquira o seu também”, convida Célião.

ACESSE o blog do PSTU Vale