Redação

Este é um convite para que você se some a nós na construção de um partido socialista e revolucionário. Ao se filiar (clique aqui) você fortalece uma organização que tem um compromisso histórico de enfrentar o capitalismo e suas organizações, defendendo um programa socialista, que aponta as saídas necessárias para resolver os problemas mais sentidos pela classe trabalhadora – da cidade e do campo –, pela juventude e pelo povo pobre.

Ao se filiar, você se soma a um projeto construído coletivamente, por várias mãos e mentes, de diversos lugares dos quatro cantos do Brasil, conectados com os outros irmãos e irmãs da classe trabalhadora em outros países mundo afora, já que somos uma organização internacionalista que faz parte da Liga Internacional dos Trabalhadores – Quarta Internacional (LIT-QI).

Ao se filiar, você ajuda a fortalecer um partido que luta desde a ditadura militar no Brasil, que foi voz ativa na luta pelas liberdades democráticas e que tem sido parte ativa na luta da classe trabalhadora brasileira, sempre na defesa do socialismo, por isso, a burguesia e seu Estado nos ameaçam com leis antidemocráticas, que buscam nos silenciar e impedir que a classe trabalhadora conheça as ideias dos revolucionários.

Ao se filiar, você ajuda levar o programa revolucionário a mais pessoas e novos lugares que o PSTU ainda não conseguiu chegar. Isso aumenta a nossa força e fortalece a luta pelo socialismo. O PSTU fica mais forte para seguir enfrentando a ultradireita reacionária, que quer acabar com as liberdades democráticas e impor uma ditadura no Brasil; a lutar contra a velha direita, que sempre governou a favor dos ricos e dos poderosos; a enfrentar os partidos que se dizem de esquerda, mas que governam em alianças com a burguesia, iludindo e traindo a classe trabalhadora, como fazem o PT, PCdoB e PSOL.

A militância do PSTU atua todos os dias para construir uma alternativa para a classe trabalhadora, verdadeiramente socialista e comunista, com independência de classe, isto é, sem coligação com os ricos, aqueles que roubam tudo que classe trabalhadora produz com o seu trabalho.

É neste partido que queremos você. Filie-se e venha participar de nossas atividades, manifestações e debates. Queremos que você se torne um membro ou membra ativa, tornando-se um militante, participando cotidianamente de nossa elaboração coletiva.

O PSTU é um partido que está, há décadas, na luta contra a direta e a extrema direita, sem deixar de se enfrentar, também, com partidos que se dizem de esquerda, mas que defendem as propostas da direita, os chamados partidos reformistas. Estamos na luta pelos direitos da classe trabalhadora, das mulheres, dos negros e negras, das LGBTI, dos povos indígenas e quilombolas, contra a devastação climática e tantas outras lutas.

Além disso, você irá encontrar aqui, aqueles e aquelas que tentam construir uma outra concepção de socialismo e de revolução, diferentes daquelas defendidas por organizações que preservam em seu interior concepções enraizadas nas ideias da ditadura stalinista na ex-União Soviética, que cumpriu o papel de destruir as conquistas da Revolução Russa e de atrasar o desenvolvimento da luta mundial pelo socialismo. O socialismo que defendemos é o oposto dessa ideia e concepção de socialismo imposto pela burocracia stalinista nos países que as revoluções foram vitoriosas.

Nossa concepção de socialismo é a mesma defendida por Marx e implementada por Lênin e Trotsky nos primeiros anos da revolução russa de 1917, sustentada na democracia operária, ou seja, conduzida coletivamente pelo conjunto da classe trabalhadora, pelos camponeses e o povo pobre, que decidia democraticamente nos ‘sovietes’ os rumos da revolução.

É essa concepção de socialismo que defendemos e lutamos no dia a dia. E convidamos você a somar conosco. Juntos somos mais fortes. E com mais pessoas unidas, o programa revolucionário ecoa mais longe!

Venha para o PSTU!