Em carta, dirigente petroleiro fala da desfiliação do PCdoB após apoio da direção do partido aos leilões de petróleo e anuncia sua filiação ao PSTU

Caros(as),
 
No mês de julho deste ano enviei e-mail a todos os diretores informando as razões da minha desfiliação do PCdoB. Dentre estas, a principal foi a defesa que o Presidente Nacional do Partido, Renato Rebelo, fez dos leilões do petróleo.
 
Todos sabemos que o conjunto da militância dos petroleiros do PCdoB são contrários aos leilões e também contrários à entrega dos campos terrestres da Petrobras ao capital privado, basta ver o esforço que a nossa diretoria do Sindipetro-RN faz para combater estas propostas que tanto ferem a soberania nacional e os interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora. Entretanto, a cúpula partidária não deu atenção à posição correta das bases e segue junto com a Presidente Dilma Roussef e com a Presidente da Petrobras, Graça Foster, defendendo o leilão do Campo de Libra que se configura atualmente num verdadeiro crime de lesa pátria e maior traição aos anseios de mudanças protagonizados pelo povo brasileiro nas manifestações de rua e paralisações ocorridas em todo o pais.
 
Recentemente, após a minha desfiliação do PCdoB, fui convidado pela direção do PSTU e pelo companheiro petroleiro Bira de Alto do Rodrigues para ingressar no partido. Gostaria de informar a todos os diretores e militantes de base que aceitei o convite.
 
Desta forma, continuarei na luta junto com a nossa diretoria em defesa dos direitos e reivindicações dos petroleiros, da soberania nacional e do fortalecimento do Sindipetro-RN como a nossa principal organização trabalhista de classe.
 
Saudações
 
Belchior Medeiros
Diretor de Previdência do Sindipetro-RN