O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deveria estar preso neste momento. São inúmeras as provas que pesam contra o parlamentar que atestam sua participação no esquema de corrupção da Petrobrás, e de suas contas na Suíça. Mas Eduardo Cunha não só está solto, como permanece com seu mandato de deputado e à frente da Câmara dos Deputados. E lá, encaminha projetos como o PL 5069 que dificulta ainda mais o atendimento às mulheres vítimas de violência sexual. 
 
Enquanto continua impune e bancado pelo PT e PSDB, Eduardo Cunha ri da nossa cara. Nessa quarta, 28, autorizou o início da construção das obras de expansão da Câmara, que inclui o chamado “Parlashopping”. Isso mesmo. Num momento em que o governo corta bilhões do Orçamento, com a ajuda de Cunha, diga-se de passagem, o deputado vai gastar, só pra começar, R$ 400 milhões para construir um shopping para os nobres deputados. O projeto ao todo deve custar R$ 1 bilhão e prevê, além do complexo de cafés, lojas e restaurantes, a ampliação das vagas nas garagens. 
 
É ou não é um verdadeiro escárnio à população e aos trabalhadores desse país? Enquanto enfrentamos milhares de demissões todos os dias, o aumento da inflação e os cortes na Saúde e Educação, os políticos vivem no mundinho deles, vivendo com as mordomias pagas pelo nosso dinheiro!
 
 
 
 

Post author