O seminário estadual de formadores da campanha contra a Alca reuniu mais de 900 pessoas em São Paulo, mesmo com a Convenção da Oposição Alternativa da Apeoesp sendo realizada no mesmo dia.

No seminário paulista destacou-se uma forte e majoritária presença de companheiros ligados ao MST, Consulta Popular e das pastorais sociais. Porém, a participação de sindicalistas, do movimento estudantil e popular não foi desprezível e demonstrou o potencial da campanha. Vale destacar que o PSTU esteve com uma significativa participação nesse seminário.

No seminário do Paraná, participaram cerca de 700 pessoas.

No Rio de Janeiro, algumas iniciativas importantes estão sendo tomadas para incentivar a campanha contra a Alca Uma delas é a articulação de um grande debate no movimento sobre programa para o país, a partir do aprovado pela Conferência Popular para debater um projeto para o Brasil, realizada em 2001. Outra iniciativa é a organização de um comitê na juventude.

PSTU lança cartilha

Se você está precisando de materiais da campanha entre em contato com o PSTU na sua região ou por telefone e e-mail com nossa sede nacional. Além da cartilha oficial da Campanha contra a Alca, há outros materiais sendo publicados, como a didática cartilha do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. O PSTU também publicou uma cartilha sobre o significado da Alca.

Você também pode entrar em contato com o Comitê Nacional da Campanha – (0xx11) 3341-0201 ou [email protected] — e obter outras dicas de leituras, vídeos e materiais.