Redação

Ocupar Brasília e Greve Geral de 48 horas! Aposentadoria fica, Temer sai!

Temer foi gravado por um dos donos da JBS, Joesley Batista, dando seu aval para o pagamento a fim de manter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, preso em Curitiba. A notícia no início da noite desta quarta, 17, caiu como uma bomba sobre esse governo já metido até o pescoço em denúncias de corrupção.

Diante do relato do empresário de que Cunha vinha recebendo uma mesada para ficar quieto, Temer teria dito: “Tem que manter isso, viu?“. Aécio Neves também teria sido pego em flagrante, pedindo R$ 2 milhões a Joesley para arcar com sua defesa na Lava Jato. Tudo isso teria sido filmado pela Polícia Federal, e as malas de dinheiro rastreadas, no marco de um acordo de delação premiada firmado pelos donos da JBS (os irmãos Joesley e Wesley).

O Congresso Nacional e o governo, agora mais do que nunca, não tem a menor legitimidade para continuar votando as reformas da Previdência e trabalhista, assim como as terceirizações.

Esse governo e esse Congresso não podem ficar nem um dia mais na Presidência do país. Temos que derrubá-los nas ruas e não aceitamos que queiram nos enfiar goela abaixo outro Presidente eleito por esse Congresso de pilantras.

Ocupar Brasília e chamar Greve Geral de 48h
As recentes denúncias são uma bomba, devemos ir para as ruas, reforçar ainda mais o chamado a ocupar Brasília no próximo dia 24 e convocar uma Greve Geral de 48 horas.

Não podemos ter nenhuma confiança nessa Justiça, comprometida com os ricos, banqueiros e a não vamos aceitar aprovação de reformas que atacam nossa aposentadoria e direitos trabalhistas.

A hora é agora! Vamos derrubar esse governo, suas reformas e acabar com o desemprego! Aposentadoria fica, Temer sai! Fora Temer e esse Congresso! Operários e o povo pobre no poder!

Precisamos de um governo socialista dos trabalhadores, que governe através de conselhos populares! Um governo que garanta emprego para todos, reduzindo a jornada de trabalho, sem redução dos salários e pagando a todo desempregado seguro-desemprego até que tenha vaga para todos. Um governo que garanta aposentadoria e nossos direitos; que garanta moradia, educação e saúde públicas de qualidade.

Para garantir isso, precisa enfrentar banqueiros, grandes empresários e corruptos

– Parar imediatamente de pagar a dívida pública aos banqueiros com o nosso dinheiro

-Prisão e confisco dos bens de todos os corruptos e corruptores (nada de pagar uma multa e se safar)

-Estatização sem indenização e colocar sob controle dos trabalhadores, a Odebrecht, OAS, JBS, Friboi e todas as empresas e bancos envolvidos em corrupção

-Estatização sem indenização e sob controle dos trabalhadores de todo sistema financeiro

Operários e o povo pobre no poder!