Números dos Bancos

O lucro dos cinco maiores bancos do país cresceu 11,3%, somando 67,08 bilhões em 2015. Enquanto os trabalhadores pagam com seus direitos e emprego, banqueiros e grandes empresários, com a ajuda do governo do PT, do Congresso Nacional e dos governo estaduais, seguem lucrando mesmo com a crise econômica. 
 
Não satisfeitos, os banqueiros reclamam com a maior cara-de-pau: em 2016 o lucro dos bancos não deve crescer…É isso aí, enquanto o lucro deles “para de crescer” (mas se mantem, é claro), a maioria do povo brasileiro paga pela crise com seus empregos, com a dificuldade de pagar aluguel, o mercado, a luz. Pagam com seu direito à aposentadoria, com o caos na saúde, na educação e a falta de moradia. 
 
Isso tem de mudar. Vamos todos exigir do governo da presidenta Dilma que pare imediatamente o pagamento da chamada Dívida Pública, que leva quase um trilhão de reais em recursos públicos todos os anos. Esse dinheiro tem que ser usado para garantir saúde, educação, moradia, trasporte e aposentadoria para os trabalhadores. E é preciso estatizar todo o sitema financeiro, colocando-o sob controle dos trabalhadores, para que os bancos deixem de espoliar a população e passem a servir ao interesse público. 
 
 
 
 
 

Post author