Redação

No último dia 29 de novembro Brasília foi ocupada por milhares de estudantes e trabalhadores de todo o Brasil contra a PEC 55, a MP do Ensino Médio e o ajuste fiscal do governo ilegítimo de Michel Temer. A juventude teve um peso expressivo na manifestação, com a presença de muitos estudantes secundaristas e universitários, mostrando sua indignação com a retirada de direitos proposta pelo governo federal.

Soma-se à indignação o absurdo que foi o governo aprovar a “PEC do Fim do Mundo” no Senado no dia em que toda a população brasileira estava em luto pela morte dos jogares da Chapecoense em um acidente na Colômbia.

O pacote de retirada de direitos do governo Temer afronta toda a juventude e os trabalhadores do Brasil com pautas absurdas como a PEC 55, que congela em 20 anos os investimentos em saúde, educação e assistência social, a MP 746, que reformula o Ensino Médio sem qualquer tipo de debate com os setores da educação e a nefasta Reforma da Previdência, que tira da juventude trabalhadora qualquer perspectiva de se aposentar.

whatsapp-image-2016-11-01-at-07-53

Tudo isso em um cenário de descrédito da casta política, onde diariamente surgem escândalos de corrupção, e a tentativa dos poderosos de fugirem com a corda no pescoço, como Renan Calheiros, inimigo da juventude e réu no STF, que conseguiu através de acordões se manter na presidência do Senado, além da tentativa da Câmara dos Deputados de ridicularizar o povo com a anistia ao Caixa Dois. É a tentativa desesperada dos corruptos em se livrar das acusações de corrupção para continuarem roubando o país impunemente.

Os mesmos que estão há anos roubando e enriquecendo com o dinheiro do povo agora querem acelerar o ajuste, tirando nossos direitos e cortando dinheiro da educação, saúde e de onde mais for possível. Os grandes articuladores da PEC 55 e dessa retirada de direitos são os suspeitos, réus e condenados dos maiores esquemas de corrupção do país. É uma casta apodrecida que só se preocupa com promover e aprovar as melhores leis para bancos, empreiteiras e outros monopólios e depois enriquecer às custas do sofrimento que essas decisões causam na população.

A juventude que ocupa escolas e universidades em todo o Brasil é contra a farra dos corruptos, que tiram nossos direitos e embolsam o dinheiro público, e vai botar para fora Renan, Gilmar Mendes, Pezão, Cabral, Geddel, Temer e toda a casta política apodrecida.

Precisamos fortalecer a luta com um novo dia Nacional de ações e atos, em unidade dos estudantes, trabalhadores e movimentos sociais que ocupe as ruas e pare o país com mobilizações e greves. A juventude de todo o Brasil estará nas ruas das cidades no dia 13 de dezembro para barrar a retirada de direitos do governo Temer e botar para fora todos os corruptos, exigindo devida punição, confisco dos bens e devolução do dinheiro pelas empresas envolvidas nos escândalos.

Assinam:

Juventude PSTU

Juntos!

Juventude Pátria Livre

Domínio Público

Vamos à Luta